Batalha da Multiplicação
Divida as cartas igualmente entre os participantes. Cada um deverá ficar com um monte de cartas à sua frente, todas viradas para baixo.
Cada jogador deve pegar duas cartas do monte e desvirá-la, ao mesmo tempo, sobre a mesa. Os números obtidos devem ser multiplicados e aquele que conseguir o resultado maior fica com as cartas.
Quebra cuca
As cartas são embaralhadas e são escolhidas cinco que serão viradas para cima.
Um dos jogadores começa sendo o árbitro. Ele diz o resultado de uma expressão, com três números, escolhidos dentre os números das cartas da mesa. Exemplo: (2+5)X 8:
Atenção a expressão sempre tem parênteses.
O árbitro diz o resultado da expressão, o primeiro que pegar as cartas que formam esse resultado ganha as cartas para si.
Começa outra rodada e outro jogador passa ser o árbitro.
O vencedor é quem tiver mais cartas na mão.
COMO JOGAR O TROCA-TROCA
1. COLOQUE TODAS AS LETRAS DO ALFABETO VIRADAS PARA CIMA NA ORDEM DO ABC.
2. DISTRIBUA AS CARTAS QUE RESTARAM ENTRE OS JOGADORES.
3. COMBINE QUEM SERÁ O PRIMEIRO A JOGAR.
4. O PRIMEIRO A JOGAR DEVE RETIRAR UMA CARTA DO PRÓXIMO DA RODADA.
5. SE COM A CARTA O JOGADOR FIZER UM PAR, TROCA PELA LETRA QUE CORRESPONDE O PAR DE CARTAS.
6. O JOGO TERMINA QUANDO TODAS AS LETRAS DO ALFABETO FOREM TROCADAS PELOS PARES DE CARTAS.
Multilegal
Cada jogador joga dois dodecaedros e multiplica os valores representados nas faces viradas para cima. Se acertar, coloca sua peça no tabuleiro no lugar onde aparece por primeiro o resultado. Se errar perde a vez.
A partir da segunda rodada, se o resultado da multiplicação for menor que o número que a peça está no tabuleiro, o jogador permanece no lugar. Ele só pode ir para outra casa se o resultado for maior.
Vence que primeiro chegar na faixa amarela.
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